sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

TÉO SENNA CULPA RUI COSTA PELA PARALISAÇÃO DO PLANSERV

Redação - 12/02/2019 20:30

O vereador Téo Senna (PHS) responsabiliza o governador Rui Costa pela suspensão de atendimentos aos segurados do Plano de Saúde dos Servidores do Estado da Bahia (Planserv), após redução do repasse do Executivo estadual de 4% para 2% à seguradora de saúde. O Sindicato dos Médicos (Sindimed) anunciou, na última quarta-feira (6), a suspensão de todos os atendimentos aos beneficiários do serviço de saúde.

De acordo com Téo Senna, Rui Costa já havia prejudicado os servidores após aumentar a contribuição previdenciária de 12% para 14%, em tempo que há 4 anos não viabiliza reajuste salarial.

“O Governo do Estado teve a perversidade de colocar a saúde dos credenciados do Planserv em risco, quando reduziu o repasse ao plano. Sou um servidor aposentado e sei o quanto a assistência médica do Planserv é importante para a categoria e seus familiares”, afirmou o vereador.

O Sindimed comunicou, por meio de nota publicada no portal da instituição, que apenas os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos pelo plano. Todos os procedimentos eletivos foram suspensos, inclusive os já agendados pelos usuários da assistência à saúde dos servidores públicos estaduais.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.