“Quero saber qual a posição desses deputados com a família Bolsonaro. Quero saber se esses deputados pediram investigação. Todos estão sabendo — e viram nas redes sociais e nos meios de comunicação — o envolvimento da família do presidente com as milícias. No entanto, até agora ninguém explicou o dinheiro na conta de A e de B. Onde está a coerência? É preciso que esses deputados digam onde está esta coerência”. A fala é do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) que cobrou em plenário, ontem (5), coerência de parlamentares que foram eleitos com o discurso de combate à corrupção.
O deputado do PT da Bahia disse que torce e pede a Deus para que o presidente Bolsonaro (PSL) se recupere logo para dar esta explicação à sociedade. “O Brasil quer esta explicação. O país quer cada vez mais transparência”, destaca. Assunção ainda fez uma breve avaliação deste início do governo federal e apontou para inúmeras ações retrógradas e que compromete direitos da população do país.
“Estamos vivendo um período de muitas dificuldades, com um governo que inicia reduzindo salário mínimo, que acaba com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que anuncia uma proposta de Reforma da Previdência em que um trabalhador rural tem que trabalhar 65 anos para ter direito a um salário mínimo. Nós não podemos aceitar isso”. Na avaliação do deputado, só a luta social dos movimentos sociais e da sociedade organizada poderá reverter esta situação.