domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

“NA CÂMARA, CONTINUAREI REPRESENTANDO O POVO BAIANO COM A MESMA GARRA”, AFIRMA LÍDICE

Redação - 01/02/2019 17:40

A deputada federal Lídice da Mata tomou posse nesta sexta-feira (1°) e afirmou que continuará representando o povo baiano com a mesma garra de sempre. Este será o terceiro mandato da ex-senadora na Câmara Federal. Na legislatura 1987-1991, Lídice foi deputada constituinte e voltou à casa em 2007, onde ficou até 2011.

“Faço parte do bloco de oposição ao governo federal e continuarei a minha luta em defesa da Bahia e em defesa daqueles que me elegeram para representá-los como o povo negro, a comunidade LGBTQ, as mulheres e os trabalhadores”, disse a deputada.

Eleita com 104.348 votos distribuídos em 400 municípios, Lídice foi a terceira deputada federal mais votada em Salvador e campeã de votos em diversas cidades onde recebeu o apoio de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas.

Bandeiras defendidas nos oito anos de Senado como a revitalização do Rio São Francisco, a qualificação da cacauicultura e a defesa dos direitos humanos também farão parte do novo mandato. “São pautas que conduzi quando senadora e continuarei como deputada, pois estão relacionadas ao desenvolvimento regional do nosso Estado”, disse.

Nos últimos oito anos, Lídice destinou R$ 130 milhões para a Bahia, por meio de emendas parlamentares para a Saúde, Educação, Cultura, Turismo, Infraestrutura, dentre outras áreas que considera importante para o desenvolvimento da Bahia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.