sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PGR PEDE A GILMAR MENDES MAIS TEMPO PARA INVESTIGAR AÉCIO

Redação - 25/01/2019 07:44 - Atualizado 25/01/2019

O vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, pediu ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, mais 60 dias de prazo para concluir as investigações contas relacionadas à família do senador e deputado federal eleito Aécio Neves (PSDB-MG). No pedido, Luciano Mariz argumentou que há “indícios de práticas criminosas”.

Procurada, a defesa de Aécio afirmou: “Após quase três anos de investigação e cinco prorrogações nos prazos, não foi encontrado qualquer indício que vinculasse o senador Aécio às falsas acusações feitas, o que atesta, de forma cabal, a correção de seus atos e a nossa confiança no arquivamento do presente inquérito” – leia a íntegra da nota ao final desta reportagem.

Desde que as investigações começaram, em 2016, Aécio e os familiares têm negado irregularidades (entenda o caso mais abaixo). Relator do caso no STF, Gilmar Mendes analisará o pedido a partir de 1º de fevereiro, quando o Poder Judiciário retornar do recesso. Em junho do ano passado, Gilmar Mendes determinou o arquivamento do inquérito, mas a PGR recorreu e a Segunda Turma do STF decidiu dar mais 60 dias para as investigações serem concluídas porque havia diligências pendentes. STF desarquiva inquérito contra Aécio sobre supostos desvios de dinheiro em Furnas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.