Integração total e um bom projeto de marcenaria são os dois ingredientes principais da receita de sucesso que fez os ambientes deste projeto de 38 m² renderem. Conduzido pela dupla Daniele Okuhara e Beatriz Ottaiano da Doob Arquitetura, este apartamento pequeno foi decorado com uma paleta de tons suaves e neutros e acabamentos práticos com excelente custo-benefício para ser posteriormente alugado pelo proprietário.
O layout aberto, sem paredes, garante amplitude e circulação. Além disso, ele permite que a luz natural, que vem da varanda, se espalhe por toda a extensão do apartamento. A marcenaria na parede da porta de entrada criou dois ambientes distintos através de um móvel inteiriço: de um lado, uma área de cozinha com eletrodomésticos embutidos nos armários; do outro, o móvel funciona quase como um rack para a TV. O sofá, por sua vez, é separado da cama apenas por um baú. “Essa saída permitiu deixar a circulação livre”, conta Beatriz. Repare que o mesmo tapete do dormitório se prolonga até o espaço de TV.
A parede lateral ganhou um armário embutido de ponta a ponta, que criou um corredor até o banheiro. “A lateral do móvel conta com um espelho de corpo inteiro”, explica Daniele. Como o banheiro é único no apartamento, as arquitetas decidiram deixar a área com a cuba do lado de fora, cumprindo a função de um lavabo. Na parede de alvenaria, um rasgo criou nichos que organizam itens de higiene e objetos de décor.
Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.