domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR, FEIRA DE SANTANA E LAURO DE FREITAS RECEBEM VISITA DO HEMÓVEL

Redação - 15/01/2019 20:45

Em busca de estar mais perto dos doadores, a Fundação Hemoba estará de hoje (15) a sexta-feira (18) em três pontos extras das 8h às 17h. Em Salvador, o Hemóvel irá atender na entrada do Shopping Ponto Alto; no município de Feira de Santana, o atendimento será realizado na sede do Núcleo Regional de Saúde e em Lauro de Freitas, a unidade vai ficar no estacionamento do Restaurante D’Meg. Neste mês, com uma baixa de aproximadamente 20% nas doações, o banco de sangue da Hemoba está operando com a classificação de crítica e alerta, com uma redução mais acentuada entre os tipos sanguíneos de Rh negativo.

 

Os interessados em doar sangue e reverter este quadro, devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

 

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.

 

ROTEIRO HEMÓVEIS:

  • SALVADOR – BA

Onde: Shopping Ponto Alto – Entrada principal
Quando: 15 a 18 de janeiro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

  • LAURO DE FREITAS – BA

Onde: D’Meg Restaurante: Rua Chile, 98, Caji

Quando: 15 a 18 de janeiro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

  • FEIRA DE SANTANA – BA

Onde: Núcleo Regional de Saúde – Av. Eduardo Fróes da Mota
Quando: 15 a 18 de janeiro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

 

Obs.: Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Mais informações também podem ser acessadas através do site hemoba.ba.gov.br, ou das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.