sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

POLICLÍNICA REGIONAL EM S. FRANCISCO DO CONDE ATENDERÁ 300 MIL PESSOAS

Redação - 15/01/2019 08:32 - Atualizado 15/01/2019

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, nesta segunda-feira (14), ao lado do governador Rui Costa (PT) e de prefeitos e prefeitas de cidades da RMS e do Recôncavo, da cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para implantação do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Salvador.

Com sede em São Francisco do Conde, o consórcio vai garantir junto ao governo do Estado o funcionamento de uma Policlínica Regional de Saúde que irá ofertar a cerca de 300 mil habitantes, procedimentos como mamografia, ultrassonografia, ergometria, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, raio-x, biópsia e tomografia. Além de São Francisco do Conde, os municípios de Candeias, Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Santo Amaro e Saubara também aderiram ao plano.

“A iniciativa vai equipar e ampliar a policlínica para que possa atender os seis municípios. Com isso, vai ajudar bastante na realização dos procedimentos e exames de média complexidade, evitando que os pacientes se desloquem até a capital”, comemorou o deputado Rosemberg. Em dois desses municípios, São Francisco do Conde e Saubara, o parlamentar foi o candidato mais votado nas eleições deste a ano. “Vamos ajudar, junto com o governador Rui Costa e os prefeitos, a cuidar das pessoas em especial da saúde na região”, disse.

Já o governador Rui Costa parabenizou os gestores municipais por apostarem na prevenção e diminuição da prática de demanda por hospitais. “É um exemplo que mostra união para fazer mais, melhor e mais barato para a população, no cuidado com a saúde pública”, afirmou o chefe do Executivo baiano. Este é o 20º Consórcio Público Interfederativo de Saúde formado no estado. Em toda a Bahia já são oito policlínicas de saúde em funcionamento e outras 11 estão em construção e devem ser inauguradas ainda este ano.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.