sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ALICE PORTUGAL NÃO DESCARTA CANDIDATURA À PREFEITURA EM 2020

Redação - 15/01/2019 09:44 - Atualizado 15/01/2019

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) não descarta uma nova candidatura à prefeitura de Salvador em 2020. “Eu tenho responsabilidade na cidade de Salvador para essa candidatura, construímos essa caminhada”, afirmou ontem em entrevista ao programa “Política Na Mesa”, da Rádio Câmara Salvador. De acordo com a comunista, a candidatura de 2016  serviu para trazer a presidente Dilma Roussef a Salvador, para reclamar do impeachment e defender o grande governo que o governador Rui Costa vinha fazendo aqui no Estado.  “Foi um momento especial e fizemos um papel que talvez tenha surpreendido a cidade.

Mas agora em 2020 nós precisamos nos preparar, acabaram as coligações, haverá coligações na majoritária, mas os partidos para fazer bancada nessa gloriosa Câmara Municipal terão que lançar nomes para pré-candidatos à prefeitura”, pontuou. Indagada, ela diz que o Brasil corre risco na democracia e também avalia o início de Jair Bolsonaro  (PSL). “Com certeza, a democracia está sob risco, hoje o maior número de militares está em cargos, nada contra os militares, na sua função que é a defesa nacional, de defesa da soberania nacional, mas hoje mais do que nunca temos cargos ocupados por militares”, vocifera.

Alice alega que há uma divergência enorme, uma fratura exposta entre o presidente eleito, entre o clã Bolsonaro e o vice-presidente o general Hamilton Mourão. “Isso é um perigo para a nação. Aliás, a gente viu uma presidenta eleita receber o impeachment sem um crime. Está solta e foi candidata, e o vice anteposto gerou essa ordem de prejuízo e de instabilidade, ao lado de um maestro que comprou boa parte da Câmara dos Deputados e orquestrou seu Eduardo Cunha”. Além disso, a parlamentar comentou que o Brasil corre o risco perder grandes vitórias. “As políticas públicas que conseguimos aprovar, a gratuidade no ensino, vai sair em instantes um decreto para ter acesso a arma no Brasil. Temos é que fortalecer a polícia e dar formação técnica a eles”, aponta.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.