domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ENCONTRO DISCUTE CRIAÇÃO DE NOVAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PRIMEIRA INFÂNCIA EM SALVADOR

LUIZA SANTOS - 13/03/2024 18:25 - Atualizado 13/03/2024

A Prefeitura de Salvador promoveu, na manhã desta quarta-feira (13), a primeira reunião do Projeto Ciranda Formativa. O evento aconteceu no Centro de Formação de Professores Emília Ferreiro, no Costa Azul, e é realizado em parceria entre o Núcleo Especial de Apoio à Primeira Infância da Secretaria de Governo (Segov), a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Urban95,

Cerca de 100 gestores e técnicos de diversas secretarias municipais estiveram presentes no encontro, que contou com uma palestra de Claudia Vidigal, que é líder da Rede Urban95 Brasil, representante da Fundação Bernard Van Leer e fundadora do Instituto Fazendo História. Durante a apresentação, a palestrante tratou sobre Políticas Públicas para a Primeira Infância; A criança como prioridade absoluta; Intersetorialidade e o papel de cada um; A política municipal para a primeira infância; Família, estado e sociedade, e outros aspectos.

Engajamento – De acordo com a vice-prefeita e titular da Secretaria da Saúde da capital baiana, Ana Paula Matos, o objetivo do encontro é engajar gestores e técnicos de todas as secretarias municipais na pauta da primeira infância. O objetivo é fortalecer a intersetorialidade na implementação das políticas de primeira infância, garantir o alinhamento de conhecimento sobre o tema, bem como dar visibilidade e potencializar os programas, políticas e ações de primeira infância já desenvolvidos pela Prefeitura.

“Nós estamos aqui com grandes missões e responsabilidades, temos a perspectiva de integração de políticas e a ideia é que a gente faça isso juntos e cada vez mais naturalmente. Reunimos pessoas importantes de diversas secretarias, pessoas que fazem acontecer e que estão na ponta construindo e multiplicando esse saber. Vamos trabalhar em rede, divulgar, capacitar e formar a nossa equipe para que cada um entenda que a primeira infância é essencial para a formação do ser humano”, disse a gestora.

Também estiveram presentes na abertura o secretário Municipal de Educação, Thiago Dantas, a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, e a coordenadora do Núcleo da Primeira Infância, Simone Café. O próximo encontro acontecerá na modalidade on-line, no dia 3 de abril, às 14h.

Fotos: Otávio Santos/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.