Por Reinaldo Oliveira
A oposição ao prefeito ACM Neto (DEM) na câmara de vereadores está bastante dividida. Após a criação de um novo bloco de oposição independente na casa legislativa, o líder da bancada de oposição, vereador Sidninho (Podemos) declarou ao Bahia Econômica que pelo regimento, este novo bloco não pode ser formado.
“O vereador Hélio (Ferreira) ele é do PCdoB já integra nosso bloco da bancada de oposição, inclusive sendo líder. Se ele participa da bancada de oposição, pelo regimento da casa este bloco não pode ser formado. A oposição é única e, tentarei resolver através de diálogo”, declarou Sidninho.
Em relação à alegação que a escolha dele para líder para bancada ter sido de ter sido realizada sem a presença dos vereadores do novo bloco, Sidninho afirmou que teve várias tentativas de encontro e que ocorreu da forma correta.
“ Quem marcou a reunião do dia da escolha foi marcada por Sílvio e Aladilce ( PCdoB) e eles não compareceram. A reunião foi remarcada várias vezes a pedido deles mesmo. Isto já foi superado e agora o momento é de união”, concluiu o edil.