sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PREFEITURA ESCLARECE USO DE SONORIZAÇÃO NA FESTA DE IEMANJÁ

Redação - 11/01/2019 21:01 - Atualizado 11/01/2019

O Executivo municipal informa que aconteceu hoje (11), na sede da Prefeitura-Bairro do Rio Vermelho, uma reunião envolvendo diversos órgãos da Prefeitura, da segurança pública e os comerciantes do bairro para tratar do ordenamento da Festa de Iemanjá. Mais de 100 pessoas estiveram presentes na reunião, que foi tranquila e produtiva.

Em decisão conjunta com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (AMARV) e a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), ficou definido que, a exemplo da festa do ano passado, não será permitido o uso do som na área externa ou voltado para a rua dos estabelecimentos comerciais localizados no perímetro da festa.

Essa decisão é fruto de diversas solicitações feitas através da Prefeitura-Bairro do Rio Vermelho e tem como objetivo garantir a segurança e a ordem pública, evitando tumultos. Ou seja, todo e qualquer evento de estabelecimento comercial que obtiver licença sonora pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para o dia 2 de fevereiro deverá utilizar o som dentro do estabelecimento e até às 22h.

No caso da Enxaguada de Iemanjá, a Prefeitura esclarece que a organização do evento solicitou a autorização junto à Central de Licenciamento de Eventos da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) para a realização do evento, que não acontece na rua, mas sim na área do estacionamento da Vila Caramuru.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.