sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

O PT JAMAIS IRÁ APOIAR UM ALIADO DE BOLSONARO, DIZ FLORENCE

Redação - 03/01/2019 17:30 - Atualizado 03/01/2019

Por Reinaldo Oliveira

Após o anúncio do apoio do PSL (partido do presidente Jair Bolsonaro), à reeleição do deputado federal Rodrigo Maia (DEM) a Câmara dos Deputados, parlamentares que fazem oposição ao presidente sinalizam que não irão apoiar o Democrata. Em entrevista exclusiva ao Bahia Econômica, o baiano Afonso Florence declarou que o Partido dos Trabalhadores (PT) jamais irá apoiar a candidatura de um aliado a Bolsonaro.

“De forma alguma iremos apoiar a candidatura de algum aliado ao presidente. As primeiras medidas adotadas por Bolsonaro vão de encontro com a nossa agenda de garantia de direitos. Não podemos fazer isso com o povo”, afirmou o petista baiano.

Perguntado da possibilidade de candidatura própria do partido, Florence não descartou a hipótese, mas enfatizou que a preferência é que não tenha uma candidatura própria e, não eliminou que é possível o apoio ao deputado federal eleito pelo Rio De janeiro, Marcelo Freixo (PSOL).

“A idéia é formar um bloco com PT, PCdoB, PSOL, PSB e PDT. É possível apoiarmos Freixo, mas a meta é apoiar alguma candidatura que seja mais do centro”, concluiu Afonso Florence.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.