sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

RUI COSTA DIZ QUE PONTE SALVADOR ITAPARICA, VLT E AMPLIAÇÃO DO METRÔ SÃO PRIORIDADES DE INFRAESTRUTURA DA SUA PRÓXIMA GESTÃO

Redação - 02/01/2019 09:44 - Atualizado 02/01/2019

Durante seu discurso de posse para o segundo mandato, o governador Rui Costa(PT) afirmou que as obras de infraestrutura da capital vão continuar. Rui falou sobre a importância do seu legado na gestão e citou a Ponte Salvador Itaparica como um marco que vai ser deixado por muitas gerações.  “O trabalho não vai parar. Vamos concluir as avenidas de vias transversais e ampliar o metrô, implantar o VLT e, com fé em Deus, e muito trabalho, construir a Ponte Salvador-Itaparica, deixando uma importante herança para a capital do nosso estado”, detalhou.

Rui também falou sobre as obras de combate a deslizamentos de terra realizadas pelo governo na capital. “Garanto que continuarei realizando obras projetadas para serem soluções definitivas e darem segurança às pessoas que vivem em áreas vulneráveis. Este é um desafio que tomei para mim e que estou enfrentando. Sem dúvida, desde que iniciamos as intervenções, em 2015, milhares de famílias vivem em condições bem mais seguras”, relembrou. Sobre a agricultura Rui destacou a presença do governo em obras pontuais de melhoria.”São inúmeros avanços e não é surpreendente que a Bahia se encontre nas primeiras colocações quanto a 40 dentre os 100 produtos de lavouras permanentes e temporárias”.

Também no interior, muito foi investido para qualificar o abastecimento de água e muita gente viu o líquido sair da própria torneira, pela primeira vez, nos primeiros quatro anos de governo. “Estamos dando continuidade ao Água para Todos, programa criado por Jaques Wagner. É vital levar água potável para o semiárido, prioritariamente, mas também para abastecer grandes cidades, além de municípios e localidades rurais”.

Ainda durante a fala, o governador revelou a meta pessoal, que categorizou como audaciosa, de levar água para todas as comunidades rurais da Bahia. “Isso significa levar saúde em estado líquido para homens, mulheres e crianças, além de possibilitar que a produção do nosso interior seja viabilizada. Já realizamos e vamos continuar executando desde as grandes obras de adutoras, barragens e canais, até a implantação de poços e tubulações alcançando, inclusive, os lugares remotos do Estado”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.