sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

IDENTIFICAS 25 OCORRÊNCIAS DE TRABALHO INFANTIL EM FESTIVAL

Redação - 31/12/2018 16:00 - Atualizado 31/12/2018

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) prossegue em regime de plantão no Festival Virada Salvador 2019 com o objetivo de atender e encaminhar crianças, adolescentes e suas famílias identificadas em situação de vulnerabilidade de risco social. Durante as três noites do evento foram realizados 116 cadastros.

 

As equipes da Semps abordaram 163 famílias em situação de vulnerabilidade social, 95 adolescentes na condição de vulnerabilidade social, oito crianças/adolescentes desacompanhadas e foram distribuídas 230 pulseiras de identificação para crianças de até 11 anos. O grupo também identificou 25 ocorrências de trabalho infanto-juvenil.

 

Para acesso das famílias em situação de vulnerabilidade de risco social foram emitidos os seguintes encaminhamentos: 18 crianças e adolescentes para os Centro de Convivência, seis para retorno ao lar, 17 para o Conselho Tutelar, cinco para os Centros de Referências Especializado de Assistência Social (Creas), 27 para Centros de Referências Especializado de Assistência Social (Cras) e duas para unidade de saúde.

 

O Conselho Tutelar de Salvador também está atuando no Festival Virada Salvador 2019 com o objetivo de garantir os direitos de criança e adolescente presente no evento. Noventa conselheiros estão se revezando em escalas de 12 horas para fazer atendimentos e ofertar os encaminhamentos necessários.

 

O posto avançado do Conselho Tutelar na Boca do Rio funciona no Colégio IMEJA, entrada lateral, acesso pelo estacionamento aberto, atrás do ponto de ônibus da avenida Otávio Mangabeira, em frente à clínica do trabalho.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.