sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

“A JUSTIÇA TEM UMA VELOCIDADE PARA JULGAR ALGUÉM DO PT E OUTRA PARA JULGAR ALGUÉM DO PSDB E DO DEM”, DIZ RUI

Redação - 16/08/2018 19:47

O governador da Bahia e pré-candidato à reeleição ao cargo, Rui Costa, teceu duras críticas ao Ministério Público Federal (MPF) hoje, mais cedo, quando da inauguração do seu comitê de campanha.

O petista manifestou seu protesto em entrevista à imprensa:

“Como aquele rapaz, que foi pego com a mala de dinheiro é candidato e Lula que não tem prova nenhuma [contra ele] não é. Eu não consigo responder. Não sei se vocês conseguem. Por que o Lula foi julgado e eles, até hoje, não foram, alguém pode responder?

“Por que o senador de Minas ficou dez anos para ser julgado em segunda instância e o Lula levou seis meses? A Justiça tem uma velocidade para julgar alguém do PT e outra velocidade para julgar alguém do PSDB e do DEM.

“Repito: membros do MP, quando é alguém do DEM ou PSDB, eles mesmos pedem o arquivamento. Não é nem o juiz que arquiva, e quando é do PT eles recorrem até a última instância, dão coletiva, pressionam através da imprensa. Gente, isso não é justiça. Isso é militância política-partidária.”

As declarações ocorreram no mesmo dia em que a Procuradora Geral da República (PGR) Raquel Dodge, entrou com representação contrária à viabilidade da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alegando a sua inelegibilidade, por conta de enquadramento na lei da ficha limpa.

Lula segue preso, desde abril na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.