sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

FESTIVAL VIRADA É ASSUNTO PARA 230 MILHÕES NA INTERNET

Redação - 31/12/2018 19:10

O conteúdo gerado sobre o Festival Virada Salvador 2019 já alcançou mais de 230 milhões de pessoas na internet até aqui. Os números são surpreendentes e revelam a dimensão do evento, que acontece até amanhã (01) na Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio.

Já foram transmitidas mais de 20 horas de show através das redes sociais da Prefeitura, geridas pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). O pico de visualização dessas transmissões acontece entre às 22h e 23h. Somente no Facebook e no Youtube, 200 mil pessoas já acompanharam o festival pelas páginas oficiais da Prefeitura, que seguem viralizando. Stories do Instagram já geraram mais de 2 milhões de impressões.

O alcance total de 230 milhões de pessoas na internet envolve notícias em blogs, portais de imprensa e menções em redes sociais. Foram alcançados usuários de todo o Brasil, além de países como Estados Unidos, Argentina, Angola, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido e México. A maior audiência é de homens, entre 25 e 34 anos. Estes dados foram levantados a partir de estratégias de monitoramento da internet realizado pela equipe de digital da Secom.

Todo conteúdo produzido gerou mais de 13 mil comentários nas redes sociais do Festival Virada Salvador. E houve um crescimento de curtidas de 1.213% no Facebook, além de um aumento de 38% de seguidores no Instagram @viradasalvador. “São números que revelam que nossa estratégia de cobertura e divulgação do evento deram bastante certo. E ainda temos mais duas noites de festival”, lembrou o secretário municipal de Comunicação, Pacheco Maia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.