sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ZÉ NETO DEFENDE MUDANÇAS ADMINISTRATIVAS FEITAS POR RUI

Redação - 22/11/2018 07:00

O líder do governo na Casa, deputado Zé Neto (PT), afirmou que as mudanças que Rui deve fazer na estrutura administrativa e na Previdência são um remédio amargo, mas necessário. “A situação da Bahia ainda é privilegiada em relação a outros estados, que não pagam salário, 13º, com previdências quebradas. Foi graças a esse trabalho que foi feito no início da gestão dele quando fizemos uma reforma administrativa”, avalia.

Segundo ele, a situação agora é ainda mais drástica. “Não tem outra saída. Ou se faz uma reforma administrativa e uma recomposição de política previdenciária ou não vamos avançar. O que está sendo proposto é austeridade para conseguir fazer o que fizemos até agora, que é manter em dia os pagamentos e manter os investimentos”, defende.

O líder da oposição, Luciano Ribeiro (DEM), por sua vez, disse estranhar a possibilidade de privatizações do governo do estado. “É uma política incoerente. São eles que sempre criticaram as privatizações, mas agora são a favor”, criticou. Ele preferiu ainda não emitir posição contrária ou favorável às possíveis privatizações de setores da administração. “Temos que ver qual é a solução para resolver o problema. Não sabemos quanto isso vai custar”, ponderou.

Por outro lado, ele criticou a possível elevação da alíquota de contribuição dos servidores para a Previdência do estado. “Nós passamos quatro anos alertando para esse problema. Agora, o governo vai penalizar os servidores por um problema que é de gestão dele. Coloca no colo do servidor o déficit”, afirma, lembrando que o rombo na Previdência estadual ultrapassa os R$ 4 bilhões.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.