Três novos inquéritos administrativos envolvendo a holding J&F foram abertos pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta semana com base nas informações obtidas em acordos de colaboração premiada com o Ministério Público, informou o órgão regulador do mercado. A empresa controla a gigante do setor de carnes JBS.
De acordo com a CMV, os inquéritos vão aprofundar as apurações de processo administrativos abertos anteriormente. Ainda segundo o órgão, devem ser apuradas eventuais irregularidades de executivos e controladores da JBS e da Eldorado Brasil Celulose. Os administradores da BRF também vão ser investigados em processo aberto para “analisar notícia sobre eventual influência no conselho de administração da BRF”.
A J&F alega que está isenta de “medidas persecutórias” por parte da administração pública por conta dos acordos de delação premiada e de leniência. A CVM informou ainda que existem outros três processos administrativos sancionadores, quando já há acusação formulada, envolvendo a JBS.