Por João paulo Almeida
As vendas do comércio físico no natal de 2018 devem alcançar u patamar de 3% de crescimento em relação ao natal de 2017. Em contato com o portal Bahia Econômica o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia Paulo Mota, explicou que o consumidor está mais confiante e buscando mais comprar nesse final de ano.
“Eu vejo o consumidor mais confiante e acreditando mais na economia. Os shoppings têm ficado cheios e os lojistas estão disputando preços e melhores produtos para atender uma demanda existente. Esperamos um crescimento de 3% em relação ao ano passado. Esse crescimento é muito semelhante a expectativa nacional e de outras praças importantes do país”, explicou Mota.
Em relação ao comércio de produtos realizado pela Internet, a expectativa é ainda melhor. Mota explica que esse ano o consumidor está mais presente na internet e o comércio deve crescer 12% em média nesse período do ano em relação ao natal de 2017. “As empresas estão investindo nisso. Receber seus produtos no conforto do lar e com total segurança”, explicou o presidente.