O maior prédio residencial do mundo será construído no Brasil na orla do Balneário Camboriú em Santa Catarina. Ele terá mais de 500 metros de altura e 154 andares e será chamado de Senna Tower, com projeto assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto
O empreendimento anunciado nesta segunda-feira (16), será construído pela construtora FG conhecida por erguer alguns dos maiores espigões do país na orla de Balneário Camboriú.
Quando construído, o prédio irá superar Steinway Tower, em Nova York, o maior edifício de apartamentos residenciais do mundo atualmente, segundo o ranking internacional The Skyscrapper Center. O espigão de NY tem 435,3 metros de altura e 84 andares. O prédio é o quarto mais alto dos Estados Unidos e o 28º colocado no ranking mundial
O empreendimento terá 228 unidades no empreendimento, nas seguintes especificações:
204 apartamentos de até 400 m²;
18 unidades de 420 a 563 m²;
4 coberturas duplex de 600 m²;
2 coberturas triplex de 903 m².
Para atender ao condomínio, o empreendimento terá oito elevadores de ultra velocidade. Serão seis andares de lazer incluindo rooftop, totalizando 6 mil m² de área.
O Senna Tower terá áreas abertas ao público além dos apartamentos e das áreas comuns do prédio. O edifício deve contar com opções de entretenimento, lazer, gastronomia abertas ao público e espaço imersivo sobre Ayrton Senna. (EX)