quarta, 09 de abril de 2025
Euro 6.3857 Dólar 5.8225

POLÍCIA ACHA DINHEIRO E PEDRAS PRECIOSAS EM PROPRIEDADES LIGADAS A JOÃO DE DEUS

Redação - 21/12/2018 18:20

A Polícia Civil de Goiás apreendeu nesta sexta-feira, 21, pedras preciosas, medicamentos e uma mala com dinheiro em três endereços ligados a João Teixeira de Faria, o médium João de Deus. Entre os locais está a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde ele fazia os atendimentos espirituais.

O delegado-geral, André Fernandes, informou em coletiva nesta sexta (21), que as pedras de cor esverdeada, supostamente esmeraldas, serão periciadas. A questão da possível lavagem de dinheiro e das pedras preciosas serão tratadas separadamente dos casos de abuso sexual, assim como a acusação por porte ilegal de armas – outra operação realizada há dois dias encontrou mais de R$ 400 mil e seis armas em residência de João de Deus. De acordo com o delegado, a cada passo, a polícia se depara com “novas situações delituosas e isso exige maior capacitação da equipe”.

A defesa de João de Deus nega as acusações e já entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a liberdade do médium. A ação foi encaminhada para análise do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, responsável pelos processos que chegam durante o plantão judiciário.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.