Foi assinado hoje (18), em Brasília, o contrato de empréstimo no valor de US$ 60,7 milhões entre Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e a Prefeitura. O valor será investido em obras na capital baiana. Entre as obras previstas estão a requalificação dos trechos de orla entre Amaralina e Pituba e Itapuã-Stella Maris e implantação do Museu da Música e do Arquivo Histórico Municipal.
“Esses recursos se somam à capacidade de investimento da Prefeitura. Trata-se de mais um contrato internacional que Salvador obtém porque nós organizamos a casa e nos preparamos para isso. Com esse dinheiro, vamos também investir no Plano de Saneamento Básico de Salvador e implantar infovias na área de tecnologia, inclusive nas áreas mais pobres da cidade”, disse ACM Neto.
Além disso, os recursos poderão ser destinados para projetos como a implantação do Corredor da Fé, na Cidade Baixa, e a requalificação do canal de São Cristóvão, bem como obras de urbanização e macrodrenagem. Também será requalificado o Jardim Botânico, com construção de novos equipamentos, trilha e mirante.