domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SERVIDORES DECIDEM ACAMPAR NA ASSEMBLEIA PARA TENTAR BARRAR VOTAÇÃO DA REFORMA DE RUI REAGENDADA PARA AMANHÃ (12)

Redação - 11/12/2018 18:45 - Atualizado 11/12/2018

A reforma administrativa proposta pelo governador Rui Costa acerta os servidores estaduais em cheio que, na tarde desta terça (11), resolveram mostrar sua insatisfação invadindo o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no momento em que o projeto estava sendo votado.

O presidente da Casa, Angelo Coronel (PSD), chegou a anunciar que o processo seria realizado hoje, mas em outro local, já que os servidores ameaçaram não deixar o plenário enquanto a pauta não caísse. A pressão dos servidores públicos estaduais fez a votação ser adiada para esta quarta-feira (12).

“Suspendi a sessão para que os ânimos se acalmem. A sessão será reaberta amanhã e os projetos serão debatidos e aprovados ou não, depende de quórum. Estou aqui como magistrado querendo a paz, que reine no parlamento. São dois anos de parlamento e isso nunca aconteceu um problema dessa natureza e estou tentando costurar um consenso”, disse Coronel.

No entanto, o reagendamento da votação para amanhã não foi suficiente para acalmar os ânimos dos servidores, que decidiram acampar na Assembleia a fim de obstruir a votação de amanhã. Eles querem derrubar a pauta, com apoio da oposição da Casa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.