terça, 08 de abril de 2025
Euro 6.48929 Dólar 5.9189

BOLSONARO ESCOLHE NOME POLÊMICO PARA SER MINISTRO DO MEIO AMBIENTE

Redação - 09/12/2018 20:36

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou através do Twitter neste domingo a escolha do advogado Ricardo Salles para ser ministro do Meio Ambiente. Filiado ao partido Novo, Ricardo de Aquino Salles lidera o movimento Endireita Brasil e foi secretário estadual do Meio Ambiente em São Paulo na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB). Neste ano, candidatou-se a deputado federal, porém, não conseguiu ser eleito.

Salles é um nome polêmico, amado ou odiado, e respondeu a vários inquéritos quando secretário. Um deles por ter dado andamento à negociação do imóvel que abriga o Instituto Geológico, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, apesar de parecer jurídico contrário à empreitada, considerada “de risco inaceitável” para o estado. Em outro inquérito do MP, o advogado também é investigado por improbidade administrativa por suposta interferência no processo de elaboração do plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Várzea do Rio Tietê

“Defender o meio ambiente e ao mesmo tempo respeitar todos os setores produtivos do Brasil é o que sintetiza muito nosso sentimento”, disse Ricardo Salles, após ser confirmado para o cargo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.