sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

REFORMA DE RUI FAZ DIRETORIA DA SEFAZ PEDIR EXONERAÇÃO EM MASSA

Redação - 06/12/2018 07:20 - Atualizado 06/12/2018

A reforma administrativa imposta pelo governador Rui Costa está fazendo com que alguns setores do alto escalão do governo peça demissão em massa. Segundo informações da coluna Satélite do Jornal Correio, integrantes da cúpula da Secretaria Estadual da Fazenda decidiram entregar os cargos que ocupam na pasta, em represália à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os salários máximos pagos a servidores do Executivo à remuneração recebida pelo governador Rui Costa (PT).

A medida foi discutida ontem, durante reunião a portas fechadas no Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia (IAF), sindicato que representa   a categoria. A lista de nomes que apoiaram o pedido de exoneração em massa inclui o subsecretário da Sefaz, João Batista Aslan Ribeiro, diretores e superintendentes das áreas de Gestão Fazendária, Arrecadação, Controle, Fiscalização e Administração Tributária.

Responsável por sucessivos recordes de arrecadação de impostos e pelas principais medidas de contenção adotadas pelo atual governo, os auditores se sentem traídos pelo chefe da Sefaz, Manoel Vitório. Argumentam que a PEC do Teto de Rui impõe perdas à categoria e não foi discutida com eles antes por Vitório.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.