quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

FÁBRICA DE CALÇADOS SERÁ IMPLANTADA EM GALPÃO EM ITAPETINGA, DIZ SECRETARIA

admin - 05/12/2018 08:49

Uma fábrica de calçados será implantada no município de Itapetinga, no galpão do governo localizado no bairro Quintas do Morumbi, assegura a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). Atualmente o equipamento está cedido a uma empresa, que apresentou proposta de instalação de uma unidade fabril. Uma equipe técnica da pasta está fazendo a análise legal desta e de mais duas solicitações, todas do segmento calçadista, para que, com responsabilidade, possa escolher o melhor projeto para gerar emprego e renda em benefício da população local.

“É de interesse do Governo do Estado desenvolver o interior e gerar empregos, tanto que a Bahia recebeu 25 novas empresas, só do setor calçadista, nos últimos 4 anos, com investimentos de R$ 90,6 milhões, e gerou mais de 10 mil empregos diretos. O governador Rui Costa também se reunirá com os empresários interessados em investir no município, para alinhar as possibilidades de investimento, tanto em Itapetinga, quantos em outras regiões”, explicou Luiza Maia, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Regimentalmente, a SDE estabelece um prazo para análise dos processos de implantação de empresas, período no qual é verificada a carta consulta apresentada, a saúde financeira dos investidores, número de empregos que serão gerados e percentual de aquisição de insumos no estado. “A rigor, a análise dos processos é feita de forma célere. O povo de Itapetinga pode ficar tranquilo, pois o governo está trabalhando para atrair novos investimentos para o município”, destacou Luiza Maia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.