O portal Bahia Econômica vinha informando aos seus leitores, desde o dia 02 de dezembro, que de acordo com os artigos 6 e 7 do Projeto de Lei (PL) número 22.972/2018 enviado pelo governador Rui Costa a Assembleia Legislativa seriam extintos 3,3 mil cargos na administração pública. No entanto, o governador em entrevista coletiva afirmou que seriam extintos pouco mais de 800 cargos. As declarações do governador estavam em desacordo com a informação do portal e com o projeto de lei encaminhado, e vários leitores constataram o fato. O portal entrou em contato com a Secretaria de Administração do estado para checar os dados e o resultado foi: havia um erro no projeto encaminhado pelo governo do Estado, motivo pelo qual foi enviado um Projeto de Lei substitutivo para a Assembleia Legislativa com as devidas correções.
A Saeb respondeu aos questionamentos do portal Bahia Econômica com a seguinte nota:
“O Projeto de Lei (PL) número 22.972/2018, que modifica a estrutura organizacional da administração pública do Poder Executivo Estadual, foi encaminhado à Assembleia Legislativa com um mero erro material. Um Projeto de Lei substitutivo já foi enviado a AL, com as devidas correções. A reforma administrativa extinguirá exatos 809 cargos em comissão.”
O episódio demonstra a seriedade com que o portal Bahia Econômica trata as notícias e que o bom jornalismo ajuda a administração pública.