O deputado estadual Alex Lima (PSB-BA) divulgou, nesta quinta-feira (29), em suas redes sociais, uma carta com uma série de compromissos que assumirá, caso seja eleito presidente da Assembleia Legislativa.
Na carta, ele agradece a confiança do seu partido, o PSB, que o ofereceu como nome de consenso para comandar a casa no biênio 2019-2021. “Em primeiro lugar, desejo ressaltar o papel da Assembleia Legislativa como um dos três Poderes, que, ao lado do Executivo e do Judiciário, precisará afirmar a sua independência institucional oriunda da representação popular que a legitima. Essa noção é que possibilitará, ao Poder Legislativo, funcionar em elevado grau de harmonia com os demais poderes”, disse por meio da carta.
Entre outras, Lima também prometeu: – presidir a Assembleia Legislativa com isenção e equidade em relação ao seus 63 membros; garantir a transparência e ampliar as possibilidades de acompanhamento do Poder Legislativo através dos meios de comunicação e redes sociais; e estabelecer pautas prioritárias com assessoria especializada para propostas relativas às comunidades negras, de mulheres, LGTBT, indígenas e Pessoas com Deficiência (PcD).