quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0097

REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA TERÃO NOVAS REGRAS PARA INVESTIR

admin - 28/11/2018 08:18 - Atualizado 28/11/2018

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta terça-feira (27) novas regras para os regimes próprios de Previdência Social (RPPS) poderem investir. Entre as mudanças, estão: as instituições que administram os fundos de investimento que receberão recursos precisarão ter comitês de auditoria e de risco; os regimes próprios poderão aplicar recursos em fundos de investimento que mantêm aplicações no exterior; os regimes próprios poderão aplicar recursos nos fundos classificados “Ações-Mercado de Acesso”, que investem em empresas menores.

Segundo informações do G1, o coordenador-geral de Seguros e Previdência Complementar da Secretaria de Política Econômica, Ernesto Serêjo, explicou que os regimes próprios de previdência administram recursos públicos usados para pagamento de aposentadorias. Ao todo, o país tem atualmente 2.124 regimes próprios de estados, municípios e da União.

Segundo Serêjo, a ampliação do leque de investimentos foi possível porque o CMN também aumentou as regras de governança desses fundos, com a exigência de avaliação prévia de risco dos investimentos; apresentação da metodologia de avaliação de risco; e com a obrigatoriedade de fazer uma seleção dos gestores dos fundos que receberão recursos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.