sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

VINCI DIZ QUE SEGUNDA PISTA DO AEROPORTO NÃO É PRIORIDADE

Redação - 19/05/2018 08:18 - Atualizado 19/05/2018

Por João Paulo Almeida

A construção de uma segunda pista no aeroporto de Salvador, saída para alavancar a movimentação aérea na capital, está fora dos planos do Grupo Vinci por tempo indeterminado. A informação foi obtida pela coluna Satélite do Jornal Correio, junto a fontes ligadas à direção da empresa, dona da concessão do aeroporto. Em nota oficial enviada a coluna do jornal Correio, a vinci diz que a pista “não é uma prioridade”.

Em entrevista recente ao Bahia Econômica, o diretor-presidente da Salvador Destination Roberto Duran explicou que esse não é o momento para se debater a construção de uma segunda pista no aeroporto de Salvador. Segundo Duran o aeroporto ainda não tem demanda para atender uma nova pista e ainda precisa de outras melhoras estruturais e muito mais urgentes e importantes.

“Seria preciso uma movimentação de 30 milhões de passageiros para haver a necessidade de uma nova pista no aeroporto. Hoje nós estamos com média de 7 milhões e duzentos mil passageiros. Então é preciso crescer muito para haver a necessidade. O que o aeroporto precisa muito mais urgente é uma ampliação do terminal de passageiros, ampliação do pátio de manobras, tecnologias mais modernas nas pistas de pouso e decolagem dentre outras mudanças”, explicou Duran.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.