domingo, 12 de janeiro de 2025
Euro 6.2186 Dólar 6.1242

DEPUTADOS DISCUTEM E “ESCOLA SEM PARTIDO” É ADIADA PELA 8ª VEZ

Redação - 22/11/2018 18:00 - Atualizado 22/11/2018

A sessão de hoje (22/11) da comissão especial do projeto Escola Sem Partido na Câmara de Deputados foi marcada por nova discussão, envolvendo a deputada baiana Alice Portugal (PCdoB). A deputada pediu “questão de ordem”, solicitação vetada pelo deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que presidia a sessão. O clima conturbado fez com que a votação do projeto relativo ao “Escola sem Partido” na comissão tenha sido adiada pela oitava vez.

Durante a sessão, Alice elevou o tom, contra o veto da sua questão de ordem: “Isso é um atropelo inominável. Vossa excelência tenta me obstruir de maneira permanente. Chega a ser feio para Vossa Excelência. É medo, presidente? O senhor tem que respeitar o regimento e respeitar os deputados. Vossa Excelência está atuando ditatorialmente”, reclamou a parlamentar baiana.

Após a discussão, Alice afirmou, em nota postada nas suas redes sociais que a reunião teria sido marcada por uma série de “ilegalidades”. Prossegue o texto:

 “Deputados que defendem o Escola Sem Partido, que na verdade é a Lei da Mordaça, pediram vistas ao parecer do projeto. A oposição tentou até o último minuto retirar o relatório da pauta. A reunião foi marcada por ilegalidades que iremos recorrer. Continuaremos na resistência”, afirmou no texto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.