sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ONYX DIZ QUE É ‘COINCIDÊNCIA’ DEM TER TRÊS MINISTROS

Redação - 21/11/2018 12:05 - Atualizado 21/11/2018

O futuro titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou nesta quarta-feira que o fato de seu partido já ter três ministros indicados para o futuro governo de Jair Bolsonaro é apenas uma “coincidência”. Ele disse haver conversas com outras legendas sobre o rumo proposto para o novo governo e que há receptividade das lideranças.

No caso do DEM, Onyx destacou que ele próprio está rompido com a cúpula partidária há cerca de dois anos, quando decidiu apoiar Bolsonaro. Destacou que Tereza Cristina (DEM-MS) foi indicada para a Agricultura pela bancada ruralista e não pela legenda. Observou ainda que Luiz Henrique Mandetta, que assumirá a Saúde, já era um conselheiro de Bolsonaro para a área e nem se candidatou para um novo mandato de deputado. “Não tem essa conotação que alguns setores querem dar de que há uma articulação para privilegiar o DEM. foi apenas uma coincidência”, afirmou.

Onyx diz não temer ciúmes de outras bancadas com as indicações terem privilegiados deputados do seu partido. Ele afirma que há uma compreensão de que o governo Bolsonaro vai negociar de forma diferente com o Congresso. “Já estamos conversando com as demais bancadas, com partidos da Câmara, através de seus líderes, com uma interlocução permanente no sentido de poder mostrar que o Brasil vai viver um novo momento e todos nós temos que ajudar. E a receptividade das bancadas tem sido admirável. O presidente está muito satisfeito. Nós já conversamos com várias bancadas e nós temos recebido dos líderes e daqueles que falam em nome de seus partidos conosco a sensibilidade de que mudou a política no Brasil e vai mudar a forma de governar. A sociedade nos autorizou a fazer isso”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.