sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

OBRA DO CONSÓRCIO TRANSOCEÂNICO EM SALVADOR É EMBARGADA

admin - 15/11/2018 12:20 - Atualizado 15/11/2018

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) embargou uma obra do Consórcio Transoceânico Salvador no trecho que deve ligar o bairro de Lobato a Campinas de Pirajá, pelo descarte ilegal de resíduos de construção civil.

O consórcio, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), o proprietário do terreno e a empresa Solumaq Soluções em Locações de Máquinas e Empreendimentos, que estava em atividade no aterro clandestino, no bairro de Sete de Abril, na Avenida Aliomar Baleeiro, durante a fiscalização, também foram autuados.

Segundo a Prefeitura, “os fiscais da Sedur sofreram retaliações e ameaças”. “A secretaria realiza rotineiramente fiscalizações com a intenção de garantir o ordenamento do uso do solo do município e é inadmissível que os funcionários, no cumprimento do seu ofício, sejam ameaçados e agredidos verbalmente, quando o objetivo é cumprir a lei priorizando a responsabilidade ambiental. A Sedur não permitirá que ações como essas minimizem seu poder de fiscalização”, afirma o diretor de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.