sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

MORO GARANTE QUE NÃO PRETENDE ENTRAR PARA VIDA POLÍTICA APÓS CHEGADA AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Redação - 12/11/2018 07:00 - Atualizado 12/11/2018

O Juiz Sérgio Moro, que foi convidado por Jair Bolsonaro para assumir o super Ministério da Justiça garantiu ontem em entrevista ao Fantástico da Rede Globo que não vai ser candidato a nada daqui a quatro anos. Segundo Moro o cargo que ele vai ocupar é um cargo técnico e que não tem pretensões alguma que seguir carreira política depois de sua passagem pelo ministério.

Moro também foi bem enfático ao afirmar que caso um caso de corrupção ocorra no governo de Jair Bolsonaro ele será uma especia de conselheiro do presidente caso ele necessite de ajuda para saber se desliga ou não o envolvido do governo. Segundo o juiz esse foi um dos acordos firmados para que ele aceitasse o cargo e deixasse depois de 22 anos o magistério. Moro defendeu apurações rigorosas nos casos de corrupção e caso seja comprovada o envolvimento o desligamento e punição na base da lei.

Sobre o crescente número de homicídios no Brasil, moro afirmou que pretende trabalhar em três pilares para combater a violência no país. O primeiro a investigação mais sólida, o segundo o fortalecimento das instituições e o terceiro o enquadramento mais rigoroso na lei. Segundo MOro as instituições precisam ter mais respaldo na lei para poder coibir o confronto entre polícias e bandidos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.