quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

COMISSÃO DE FINANÇAS DEBATE A LOA DE 2019; ORÇAMENTO ULTRAPASSA R$ 7 BI

admin - 12/11/2018 18:54

Representantes da Prefeitura de Salvador realizaram uma exposição nesta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Salvador, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) para o exercício financeiro de 2019. Na ocasião, ocorreu uma audiência pública sobre o tema promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização do Legislativo soteropolitano.

A LOA estima que o Executivo Municipal terá o montante de despesas e receitas da ordem de R$ 7.789.652.000, respectivamente, no próximo ano. De acordo com a diretora-geral de Orçamento da Prefeitura, Ana Nery Reis Nogueira, a audiência pública realizada pela Câmara de Salvador contribui com a transparência do processo de construção da LOA.

Ela ressaltou alguns projetos da Prefeitura em parceria com outros órgãos públicos que integram as previsões de investimentos inseridas na LOA, tais como a revitalização do Centro Histórico; o BRT; o Programa de Requalificação Urbana de Salvador (Proquali), com foco em saneamento e infraestrutura; o Programa de Modernização Administrativa e o Salvador Social, que realizará intervenções nas áreas de saúde, educação e assistência social, dentre outros.

De acordo com o vereador Tiago Correia, há um incremento na previsão orçamentária da Prefeitura para o próximo ano em comparação a 2018. “A LOA esta condizente com o que foi apresentado no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.