quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

PREFEITO APRESENTA NOVO AMBIENTE DE NEGÓCIOS DE SALVADOR A INVESTIDORES AMERICANOS

Redação - 09/11/2018 20:00

O prefeito ACM Neto, em viagem aos Estados Unidos junto a uma comitiva formada por secretários municipais, participou, nesta sexta-feira (09), de um encontro na Câmara de Comércio Brasil Estados-Unidos, em Nova York, com investidores e diplomatas para apresentar os atrativos da capital baiana após seis anos de gestão. Foi a primeira de um conjunto de apresentações em solo americano, com o mesmo objetivo: atrair para Salvador investimentos, a fim de promover novos negócios e aquecer a economia local, gerando emprego e renda.

Entre os atrativos apresentados, está o futuro Centro de Convenções. Com obras já iniciadas, a previsão é que o equipamento esteja concluído em setembro de 2019, na orla da Boca do Rio. Com investimento de R$105,2 milhões, o novo empreendimento vai reposicionar a capital baiana entre os mais atrativos polos de turismo de eventos e negócios do Brasil. O antigo equipamento, que era administrado pelo governo do estado, fechou definitivamente há dois anos, após desabamento parcial e abandono. A Prefeitura decidiu assumir a responsabilidade para recuperar o tempo perdido.

“Tivemos a oportunidade de apresentar o novo ambiente de negócios formado em Salvador, a partir da nossa gestão, a um público qualificado de empresários e diplomatas, que tiveram a oportunidade de conhecer tudo o que estamos fazendo em Salvador, mas sobretudo as oportunidades futuras de investimento na nossa cidade. Estamos aqui para buscar investimentos para Salvador, para reforçar ainda mais o crescimento da nossa capital, atraindo a iniciativa privada para, junto com o poder público, melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito, ao final do evento.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.