quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

RENAN NÃO DIZ SE SERÁ OPOSIÇÃO E FAZ ACENOS A BOLSONARO

Redação - 06/11/2018 14:11 - Atualizado 06/11/2018

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem evitado dizer se será oposição ou não ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), mas tem feito acenos ao novo governo. O emedebista apoiou a candidatura de Fernando Haddad (PT) e agora é um dos nomes cotados à presidência do Senado na próxima legislatura, posto que já foi ocupado duas vezes por ele. Calheiros terá resistência do governo, caso se coloque na oposição.

“Não posso antecipar se serei oposição, você não pode se colocar indefinidamente num campo político. Dá pra se fazer muita coisa sem rótulos”, afirmou Calheiros, ao deixar a sessão comemorativa aos 30 anos da Constituição Federal nesta terça-feira. Calheiros também tem evitado se declarar como candidato à presidência do Senado. “Eleição para o Senado é em fevereiro, quanto mais você antecipar, mas você acirra sentimentos”, disse.

Sem declarar seu posicionamento, mas ao mesmo tempo fazendo acenos ao governo Bolsonaro, Calheiros diz que pode colaborar em questões de economia no novo governo. “Como no combate aos privilégios, na definição do papel do Banco Central, acho que essas coisas podem ser discutidas na questão dos grandes salários”, afirmou. Ele também elogiou a indicação do juiz Sérgio Moro para o ministério da Justiça. “A presença do Moro no governo é muito importante, sem dúvida ele qualificará o novo governo”, disse. Calheiros já foi ministro da Justiça, durante o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.