A cantora Daniela Mercury acionou judicialmente o deputado Sargento Isidório, por xingá-la, em vídeo postado na Internet. O religioso se insurgiu contra a artista, depois dela ter se manifestado no Festival de Inverno de Garanhuns, no dia 21 de julho deste ano, contra a censura da peça teatral interpretada por uma atriz trans que faria o papel de Jesus.
Na ação, Daniela afirma que o vídeo em que o parlamentar a agride verbalmente teria contribuído para que outras pessoas a ofendessem na Internet: ‘’centenas de milhares de fake news envolvendo Daniela surgiram e até hoje são motivo de agressão à artista nas redes sociais, com ameaças de cancelamento de shows e pedidos de explicação à produção da artista’’, pontuou a assessoria de comunicação da artista.
Os advogados de Daniela destacaram na ação contra o parlamentar que, no caso em questão, não caberia prerrogativa de foro, pois as ofensas supostamente proferidas por Isidório não se relacionavam ao cargo de deputado. Desta forma, a defesa propõe que ele seja julgado pela Justiça comum, em primeira instância, no Juizado Especial Criminal.