sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NA VOLTA DO BOLSA FAMÍLIA, JERÔNIMO PARTICIPA DE EVENTO EM BRASÍLIA

Douglas Santana - 02/03/2023 18:59 - Atualizado 02/03/2023

“O que Lula lançou aqui não foi só o cartão do Bolsa Família. Tem uma agenda forte de saúde, educação e geração de renda”, disse o governador da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou nesta quinta (02), da retomada do programa assistencial Bolsa Família, em Brasília. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o gestor estadual destacou a pluralidade do programa durante a cerimônia de assinatura realizada no Palácio do Planalto.

“O que Lula lançou aqui não foi só o cartão do Bolsa Família. Tem uma agenda forte de saúde, educação e geração de renda. Quem tem fome não sonha, não trabalha e por isso estamos todos juntos: Governo do Estado, deputados, senadores e movimentos sociais, com a mesma dedicação e empenho. Queremos fazer uma parceria forte para que tenhamos uma Bahia e um Brasil sem fome” , declarou Jerônimo,

O governador da Bahia foi convocado pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, junto com os demais governadores, a trabalhar pela execução do programa nos estados.

Na Bahia, 2,64 milhões de famílias estão cadastradas para receber o benefício, que vai aportar cerca de R$1,6 bilhão por mês. Em sua nova versão, o programa estabelece condicionantes estratégicas para o seu recebimento, como a exigência da frequência escolar, acompanhamento pré-natal e vacinação.

Foto: Divulgação/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.