A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) subiu ao púlpito da Assembleia Legislativa da Bahia (AL/Ba), na tarde de hoje, e teceu duras críticas a supostas iniciativas que teriam como fulcro a censura à cultura produdida na Bahia. Durante a sua fala, a parlamentar não poupou críticas á deputada federal eleita Dayane Pimentel (PSL), aliada do presidente Jair Bolsonaro (PSL):
“A gente vai permanecer vigilante, porque nós temos que estar atentos para que não haja nenhuma perseguição, retrocesso, comportamentos discriminatórios, violentos e zelar pelo absoluto cumprimento da Constituição Federal”, disse Fabíola Mansur.
Ela ainda fez referência a uma declaração polêmica de Dayane, que afirmou que Bolsonaro será “o grande fiscalizador cuidando da agenda cultural e intelectual” da Bahia.
“Aqui sempre defendemos o aumento da bancada feminina. Fiquei surpresa quando a recém-eleita deputada federal, ilustre desconhecida de Feira de Santana – cidade pela qual nada fez -, surfando na onda do presidente Bolsonaro, já veio fazer falas absolutamente despropositadas que Bolsonaro será o fiscalizador da agenda cultural e intelectual da Bahia. Não sabe essa nobre e recém-eleita deputada que a Bahia não aceita fiscalizadores à cultura. A censura está proibida na nossa Constituição”.
A reportagem do Bahia Econômica tentou contato com a deputada federal eleita, Dayane Pimentel, mas ainda não houve resposta.