sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

DEPOIS DE VOTAR EM TRUMP, CAITLYN JENNER LAMENTA PERDA DE SEUS DIREITOS COMO MULHER TRANS

Redação - 23/10/2018 14:46 - Atualizado 23/10/2018

Mesmo com todos os protestos de pessoas LGBT contra a candidatura de Donald Trump ao governo dos Estados Unidos, Caitlyn Jenner, que transicionou para o gênero feminino em 2015, insistiu em apoiá-lo durante as eleições de 2016. Agora, já eleito, de acordo com o The New York Times, Trump pretende revogar o direito adquirido que permite a pessoas que troquema troca de gênero e de nome dos documentos oficiais.

“Pessoas trans não serão invisibilizadas”, desabafou a mãe de Kendall e Kylie Jenner em seu Twitter. Os usuários do site, porém, fizeram questão de lembrar que ela apoiou a eleição de Trump. “Você não ligou para o racismo e o machismo dele porque não te atingiam. Agora você quer ajuda porque se sente da mesma forma que dissemos que ele te trataria?”, perguntou um internauta.

Segundo a reportagem do jornal, o governo americano pretende definir as pessoas entre masculino e feminino apenas de acordo com seu órgão sexual ao nascer. Além disso, Trump já havia revogado o direito de alunos e alunas utilizarem o banheiro do gênero com o qual se identificam nas escolas. A medida foi autorizado no governo Obama, mas Trump cedeu à pressão de grupos conservadores.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.