Neste domingo, 21, às 14h, acontece uma entrevista coletiva para anunciar medidas adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate ao compartilhamento de notícias falsas (Fake News) nas redes sociais. A coletiva foi anunciada nesta quinta-feira,18, após o TSE receber cobranças de posicionamento sobre a disseminação dos conteúdos falsos durante a campanha eleitoral.
Os participantes da coletiva serão a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, os ministros Raul Jungmann, da Segurança Pública, e Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro.
A entrevista será a posição da Corte sobre a denúncia feita pela Folha de S. Paulo sobre a disseminação de fake news contra o PT. O candidato à Presidência Fernando Haddad (Partido dos Trabalhadores e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) entraram com pedidos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) seja investigada por suspeitas de uso de sistemas de envio de mensagens em massa no aplicativo WhatsApp custeados por empresas de apoiadores do candidato.