O deputado Samuel Jr. (PDT) anunciou na tarde de hoje sua candidatura ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Para conseguir ser alçado ao cargo, ele pretende articular apoios, dentre os quais o do presidente do partido na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior. O cargo deve ficar vago no início da próxima legislatura, quando o atual presidente da Casa, o deputado Ângelo Coronel, assume sua vaga no Senado Federal.
Jr. distribuiu nota á imprensa, de seguinte teor:
“Conheço os bastidores da Assembleia, do mais baixo ao alto escalão. Sei as necessidades de cada setor, de cada funcionário e o que é preciso fazer para as coisas acontecerem. Isso me credencia a ser o próximo presidente. O deputado e amigo Angelo Coronel conseguiu dar um novo ritmo aos trabalhos, e é o que pretendo fazer. Continuar um trabalho eficiente e célere que beneficie, principalmente, o povo baiano”, disse o parlamentar no texto.
Durante o seu mandato na AL/Ba, Samuel Jr. foi titular das Comissões de Saúde e Saneamento, Agricultura e Política Rural, Especial da Promoção da Igualdade, Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer, Infraestrutura, desenvolvimento Econômico e Turismo. Ele tem 39 anos e, antes de assumir o mandato, foi secretário parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia entre os anos de 2002 e 2008.