quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

PROFESSOR DA UNEB TEM PRISÃO DECRETADA POR SUPOSTOS CRIMES SEXUAIS EM JACOBINA

Redação - 15/10/2018 17:21 - Atualizado 15/10/2018

O professor Thiago de Oliveira Moreira, que leciona Direito Constitucional na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Jacobina, teve a prisão preventiva decretada e foi afastado de suas funções por determinação da Justiça Criminal de Jacobina. Ele tomou conhecimento da decisão por meio de seu advogado e se entregou. Por determinação judicial, ele encontra-se sob custódia no 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).

A decisão da Justiça acata pedido de prisão formulado pelo Ministério Público estadual com base em depoimentos e provas apresentadas por mais de uma dezena de alunos e alunas, que relataram crimes de assédio sexual, ameaças e lesões corporais. Além disso, ele também é acusado pela prática de crimes contra a Administração Pública, como prevaricação e supressão de documentos públicos.

Thiago de Oliveira Moreira, que também atua como advogado, foi professor da Uneb a partir do ano de  2007. Ele já ocupou o cargo de Coordenador do Colegiado de Direito do Campus IV, sediado em Jacobina, e lecionava também em Irecê e Itaberaba. Ele acumulava a função de professor com a de procurador jurídico do Município de Morro do Chapéu.

Em razão do número elevado de vítimas, o Ministério Público do Estado da Bahia disponibilizará suporte psicológico e assistencial às vítimas e testemunhas. O agendamento pode ser feito pelo telefone (74) 3621-2212. As informações sobre as vítimas serão preservadas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.