quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PREFEITURA DE CAMAÇARI LANÇA NA CÂMARA DE VEREADORES PROJETO DIRECIONADO A EDUCAÇÃO

admin - 13/09/2018 15:45

A Prefeitura de Camaçari lançou, nesta quinta-feira (13), na Câmara de Vereadores, o projeto Matemática Mais e Melhor, em parceria com a editora Moderna e a Prose7e (Projetos, Soluções e Tecnologias Educacionais). O lançamento contou com um seminário de apresentação do projeto para os professores do Fundamental I e Fundamental II da rede municipal de ensino.

“Nosso objetivo é fazer com que o ensino dialogue com a aprendizagem. O projeto será desenvolvido a partir de agora, até o final do ano, e está totalmente relacionado com a base curricular de Camaçari, de modo que a gente possa ampliar as oportunidades de aprendizagem dos nossos alunos”, destacou a secretária de Educação, Neurilene Martins.

A gestora ainda enfatizou que os dados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) mostram que o ensino da matemática precisa avançar. “Isso não vai acontecer se a gente não colocar em prática uma política pública que atenda essas questões. Portanto, todos os alunos do 4º e 8° ano receberão módulos de matemática através desse projeto. E, no ano que vem a gente segue para as crianças do 5º ano e 9º, de modo que eles tenham apoio pedagógico, sigam na escola aprendendo, e a gente diminua o índice de reprovação”, concluiu a secretária.

O lema do projeto é “Compartilhe soluções, para multiplicar conhecimentos”. Serão realizados encontros mensais de formação com os professores, divididos em quatro módulos, com 4 horas cada um. Por fim, haverá um seminário de encerramento para avaliação do projeto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.