Catherine Varella ganhou destaque mundial em sua primeira participação no Mr. Olympia, principal competição de fisculturismo. Em setembro, ela disputou a competição com 19 atletas e foi campeã na categoria Bikini. O evento foi realizado em Las vegas, Estados Unidos. Catherine é paulista , mas hoje vive e treina em Maceió. Ela falou com o GloboEsporte.com sobre o feito. – A sensação é indescritível! Subir aos palcos sempre foi um sonho meu, mas eu jamais pensei que minha estreia seria logo no maior palco do fisiculturismo e ainda sendo campeã da minha categoria. Quando surgiu a oportunidade, eu fiquei com medo, mas resolvi me arriscar. Ao ganhar, comecei a entender o motivo de não ter dado certo antes, eu tinha que estar ali, iniciando da melhor forma e escrevendo a minha história.
A campeã ainda disse que sempre foi ligada ao esporte. Ela chegou a fazer dez anos de natação e competir nessa modalidade. Catherine está prestes a se formar em nutrição, mas, segundo a atleta, não deixará a carreira de fisiculturista. – Esse ano me formo em Nutrição e pretendo atuar na área esportiva e clínica, porém, dando continuidade à empresa e buscando me tornar uma profissional no fisiculturismo com o Pro card, que estou indo disputar agora no Mr. Olympia Brasil.
O Mr. Olympia é o maior evento de fisiculturismo do mundo, e chegará pela primeira vez ao Brasil no dia 20 de outubro, em São Paulo, na Expo Center Norte. Catherine falou ainda sobre o treinamento e dieta necessária para entrar na nova disputa. – Estou super ansiosa. Estou naquela fase em que a dieta está bem restritiva e com um aporte calórico bem reduzido, além de cardios intensos, porém a felicidade de logo pisar nos palcos novamente do Mr. Olympia, e pela primeira vez em nosso país, me dá forças para continuar e chegar no meu melhor. Estou bem confiante e sei que o resultado será positivo, independentemente de qualquer coisa, pois já consegui evoluir meu físico em apenas quatro semanas de preparação da minha última competição. Mas claro que pretendo manter meu pódio e, se Deus quiser, voltar para casa com o meu Pro Card. O “Pró Card” oficializa a profissionalização do atleta, ou seja, você só é considerado profissional na área se tiver este cartão. O Mr. Olympia Brasil dará esse “card” aos três finalistas de cada categoria.