A pesquisa Datafolha de intenção de votos para a disputa em segundo turno, entre os candidatos jair Bolsonaro (PSL) e Ferrnando Haddad (PT) registra a maior diferença entre os candidatos desde a eleição presidencial de 2002, considerando a série histórica elaborada pelo Instituto.
A pesquisa divulgada ontem (10) registrou distância de 13 pontos entre os concorrentes: nos votos totais, Bolsonaro tem 49% das intenções de voto, e Haddad, 36%.
Trata-se da mais alta diferença desde a primeira pesquisa do 2º turno de 2002. Naquela edição da pesquisa, 26 pontos separavam Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de José Serra (PSDB).
No ano de 1989, no qual foi realizada a primeira eleição presidencial após a redemocratização, o então candidato pelo PRN, Fernando Collor de Mello, começou o segundo turno com uma vantagem de 9 pontos sobre Lula.
Nas eleições seguintes (1994 e 1998), não houve segundo turno.
O Datafolha divulgou ontem (10) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado nesta quarta, dia 10, e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos. Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: Jair Bolsonaro (PSL): 58% e Fernando Haddad (PT) teve 42%.