sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

MULHERES REPRESENTAM 55% DOS EMPREENDEDORES QUE BUSCAM CRÉDITO

Redação - 09/10/2018 13:52 - Atualizado 09/10/2018

O Programa Juro Zero Empreendedor, uma parceria entre a Desenvolve SP –  Agência de Desenvolvimento Paulista e o Sebrae-SP, acaba de atingir a marca de 7 milhões em financiamentos desembolsados para a ampliação e modernização de negócios de microempreendedores individuais (MEIs) em todo o Estado de São Paulo. As mulheres são o grande destaque dessa cifra, sendo responsáveis por 55% dos pedidos de financiamento. O Programa Juro Zero Empreendedor tem como objetivo capacitar os MEIs e financiar, a juro zero, recursos para a compra de diversos itens, como máquinas e equipamentos, materiais de construção, veículos utilitários, softwares, hardwares, ferramentas e também para capital de giro.

O Programa já atendeu MEIs de todos os setores produtivos da economia, com destaque para os segmentos alimentos, vestuário, coureiro calçadista, moveleiro, plástico, metal mecânico e construção civil. Para a empreendedora Cleonice Santos, proprietária de uma loja de artigos de tapeçaria, cortinas e persianas no bairro do Tatuapé, o financiamento foi decisivo para o início do seu negócio. “Tinha muita dificuldade de conseguir crédito porque na época minha empresa tinha menos de um ano, então, além da taxa de juro zero, o programa foi fundamental nesse sentido”. Além do benefício da isenção da taxa de juros, os empreendedores também contam com prazo de até 36 meses para quitação do financiamento, incluindo seis meses de carência para começar a pagar. Para participar do programa, o microempreendedor não pode ter restrições cadastrais no CPF e CNPJ e deve concluir o curso de capacitação SuperMei, do Sebrae-SP, além de ter o plano de negócios aprovado pela entidade.

“A ideia do Juro Zero Empreendedor não é apenas ajudar o microempreendedor a ampliar os seus negócios, mas também oferecer ferramentas para que ele se capacite e planeje seus investimentos de forma estruturada e sustentável, garantindo geração de renda e estímulo à economia paulista”, explica o presidente da Desenvolve SP, Álvaro Sedlacek.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.