sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ITABUNA: PREFEITURA E EMASA SEGUEM EXECUTANDO OBRAS NA CIDADE

Redação - 04/10/2018 13:02 - Atualizado 04/10/2018

A Prefeitura Municipal de Itabuna está realizando uma série de obras estruturais em todo o município. Nos últimos dois anos, através da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), um dos principais serviços realizados visa atender as necessidades de recuperação de diversas redes de esgotamento sanitário, de abastecimento de água e, também, a implantação de redes, a exemplo do serviço que foi executado na semana passada na rua A, no bairro Góes Calmon. A rua também recebe o serviço complementar de pavimentação.

Na execução dos serviços na localidade, a equipe da Emasa precisou abrir o solo para fazer o serviço de extensão de rede, onde foram implantados tubos em PVC de 150 milímetros, compreendendo uma extensão de 120 metros, em uma área que não possuía rede de esgoto. Segundo o coordenado do serviço, o técnico da Emasa Ailson Souza, “este trabalho é fundamental, pois dá o suporte para as obras de pavimentação asfáltica que a administração do prefeito Fernando Gomes vem realizando em Itabuna”.

O serviço executado no Góes Calmon é semelhante ao que vem sendo realizado em diversas localidades do município, a exemplo do Loteamento Parque São João, que após a recuperação total das redes de esgoto pela Emasa, teve as ruas pavimentadas pela Prefeitura, no mês de julho deste ano. Segundo o presidente Jader Guedes, esse suporte amplia a atuação da Emasa na cidade, garantindo eficiência e qualidade na realização dos serviços por parte de toda a administração municipal.

O presidente Jader Guedes ressalta ainda que, desde janeiro de 2017, quando foi iniciada a nova gestão administrativa do município, todos os dias da semana os trabalhadores estão nas ruas, atendendo as solicitações da comunidade, inclusive nos domingos e feriados, dias em que as equipes trabalham em regime de plantão.  Dentre os serviços executados, Jader Guedes destaca a recuperação das redes de esgotos e a correção de falhas nas redes de abastecimento de água. Para colaborar e ajudar que a Emasa continue prestando um serviço de cidadania, ao verificar problemas nas redes de esgotos ou vazamento de água em qualquer bairro da cidade, a população pode entrar em contato através do telefone: 0800-073-1195.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.