quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

ILHÉUS: ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA RECONSTRUÇÃO DO POSTO SARAH KUBITSCHECK

Redação - 29/06/2018 13:15 - Atualizado 29/06/2018

Em meio as celebrações dos 484 anos de fundação de Ilhéus, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou nesta quinta-feira (28) pela manhã, a ordem de serviço para a reconstrução do Posto de Saúde da Família (PSF) Sarah Kubitscheck, no Parque Infantil, bairro do Malhado. O ato aconteceu no Teatro Municipal durante a solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito São Jorge dos Ilhéus, a mais alta condecoração oferecida pelo município. A empresa ganhadora da licitação foi a ACR Construtora que terá até o dia 26 de dezembro para concluir as obras. O investimento total é de R$ 425.254,11.

“Para dar continuidade no avanço da saúde em nosso município, devolveremos à população, já no fim do ano, o Posto de Saúde Sarah Kubschewsky, um símbolo das ruínas encontradas na cidade. Este é mais um compromisso desta gestão que teve a coragem de enfrentar os problemas na saúde e, passo a passo, resolvê-los. Temos tido o apoio do governador Rui Costa, que se comprometeu em transformar o Hospital Luiz Viana no primeiro hospital público com UTI neonatal do interior da Bahia, uma UPA 24 horas, além de uma nova seleção de médicos”, declarou o prefeito Mário Alexandre.

Melhor atendimento ao cidadão – Com esta parceria, arrematou o prefeito, “vamos recuperar mais 10 postos de saúde e mais seis com recursos próprios. Já está no planejamento a viabilidade de conclusão do posto do Nelson Costa também ainda este ano. Com o emparelhamento das unidades de atendimento, certamente fará com que cheguemos ao alvo que é 50 por centro da cobertura Atenção Básica até o final do ano. E não só isso. Vamos melhorar, toda estrutura das unidades e consequentemente melhoraremos o atendimento ao cidadão”, conclui.

Por sua vez, a secretária municipal de Saúde, Elizângela Oliveira, destacou o esforço da administração municipal para reestruturar a saúde. Para ela, “a reforma do Sarah é uma antiga reivindicação da população daquela localidade e por isso, passou a estar na lista de prioridades do prefeito e finalmente acontecerá. Esta semana, por exemplo, a Prefeitura entregou mais três Postos de Saúde totalmente reformados e em julho, o PA da Conquista com atendimento 24 horas”, detalhou a secretária.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.